Â
A Prefeitura de Picos, através da Coordenadoria da Defesa Civil está interditando residências que estão em áreas de risco da cidade, principalmente aquelas localizadas nas encostas do morro.
Mesmo com a ausência de chuva nesse período, o local oferece perigo aos moradores. O objetivo da interdição é diminuir o número de casas em áreas de risco.
A Defesa Civil de Picos temendo um desastre preferiu desabrigar os moradores que irão residir em outro local mais seguro. Segundo Oliveiro Luz, coordenador da Defesa Civil de Picos, a Prefeitura está alugando imóveis para os moradores desabrigados.
“A Prefeitura está alugando casas para os moradores e já alugou umas seis ou sete residências no período de três meses e com a possibilidade de ser prolongado por mais três meses”, conta.
Oliveiro informa que o programa “Minha Casa Minha vida” está com o projeto para construções de aproximadamente 900 casas no bairro Belo Norte e mais 500 residências no bairro Paroquial. “Com essas quantidades de casas vai dar uma diminuição muito grande de pessoas sem moradia no município”, frisou.
De acordo com o coordenador, os locais com área de risco são os bairros Paroquial, Morada do Sol, Aerolândia e Morro da AABB.
Fonte: GP1
Imagem: José Maria BarrosÂ