Matéria / Polícia

Menino de 12 anos acusado de matar a irmã é indiciado por homicídio

16/05/2013 | Edivan Araújo
/

O garoto de 12 anos acusado de matar a facadas a irmã, Leila Fowler, de 8, compareceu nesta quarta-feira ao tribunal. Ele foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), agravado por circunstância especial, devido ao uso de arma perigosa. De acordo com informações da rede de TV KXTV, afiliada da ABC, ao final da audiência, o juiz determinou que o menor continue em custódia.

Ainda segundo informações da emissora, o menino permaneceu durante toda a audiência com uma corrente em volta da cintura. Em vários momentos, o juiz perguntou se ele compreendia as acusações contra ele e o garoto respondia "sim" todas as vezes.

No dia 27 de abril, Leila foi encontrada esfaqueada dentro de sua casa, em Valley Springs, na Califórnia. O menino contou às autoridades que encontrou a irmã ferida depois de um homem invadir o local. As crianças estavam sozinhas em casa. O menino disse que ligou para os pais e alertou a polícia.

A polícia também divulgou trechos da ligação de Krystal Walters, madrasta das crianças, à polícia no dia do crime.

- Meus filhos estavam sozinhos e um homem simplesmente saiu correndo da minha casa. Meu filho mais velho estava no banheiro e minha filha começou a gritar -, dizia a mulher muito nervosa. - Quando ele (o menino) saiu, havia um homem fora da minha casa. Preciso que um policial vá até lá - continuou.

Quando o atendente perguntou se as crianças tinham visto o invasor, a mulher respondeu: - Viram. Minha filha está desesperada agora -, disse, sem saber do ataque à menina.

O menino acabou sendo preso, no último sábado, após a conclusão das investigações da polícia local. As autoridades, no entanto, ainda não deram detalhes do caso e nem contaram como descobriram a autoria do crime. A família Fowler ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Fonte: Com informações do Extra

Facebook