Matéria / Cidades

Dr. Mauricio Gomes Promotor do MP informou que a Central de Flagrantes será interditada.

21/05/2013 | Edivan Araújo
/

Hoje (21), o Promotor do Ministério Público de Picos Dr. Maurício Gomes informou que a Central de Flagrantes de Picos não mais deverá abrigar presos e que os que ali estão serão levados para a Penitenciária José de Deus Barros.

O promotor declarou ainda que a Central de Flagrantes não tem mínimas condições de ficar aberta diante da precariedade do prédio público, os presos provisórios que ali permanecem não tem mínimas condições de higiene, não tem alimentação fornecida pela Secretaria de Justiça, sem falar que a custódia do preso e dever do Estado e lá Agente de Polícia Civil não é responsável por esta atribuição.

Entende ele que o cidadão preso, provisório, em condição insalubre, ou seja, em ambiente totalmente nocivo a vida e sem alimentação não é desejo da polícia fazer isso.

Então foi determinado pelo ministério público que não mais permaneçam presos naquele local, desabilitando assim quase que totalmente o prédio já que até os B.Os (Boletins de Ocorrência) estão sendo realizados agora no 2° Distrito localizado na Av. Severo Eulálio.

Facebook