Ao longo da semana, o técnico Abel Braga chegou a dizer que preferia um empate sem gols a uma vitória simples com gol marcado pelo Olimpia, mas diante do domínio territorial durante toda a partida, o empate em 0 a 0 contra time paraguaio, nesta quarta-feira, acabou em sabor amargo para o Fluminense em São Januário. A forte retranca montada pelo treinador Ever Almeida surtiu efeito e deixou o Tricolor sem respostas, mesmo depois da expulsão de Aranda, aos 35 minutos do segundo tempo da partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores. Uma frustração para o público de 14.215 pagantes (16.907 presentes), com renda de R$ 544.110,00.
SANTOS EMPATA E AVANÇA
Nem mesmo a possibilidade de ter sido o último jogo de Neymar na Vila Belmiro fez o santista sair de casa para acompanhar a classificação do Peixe para a terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Debaixo de garoa fina e com público pequeno (só 4.758 pagantes, com renda de R$ 142.200,00), o Santos não jogou bem, mas confirmou o favoritismo e se classificou, ao empatar sem gols com o Joinville, time da Série B do Brasileiro. A equipe paulista havia vencido o duelo de ida, por 1 a 0, e jogava pelo empate.
BOTAFOGO VENCE FÁCIL
A classificação para a terceira fase da Copa do Brasil saiu, porém foi mais suada do que o placar apontou. Em meio a um caminhão de gols perdidos e muita chuva, o Botafogo só disparou no fim para superar o CRB por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, escapando de mais uma surpresa em sua história na competição. Os gols foram marcados por Antônio Carlos, Andrezinho e Rafael Marques - os dois últimos depois dos 35 minutos do segundo tempo.
CRUZEIRO DESPACHA RESENDE
Se o tempo é o melhor remédio para esquecer as dores, torcedores e jogadores do Cruzeiro não tiveram quase nenhum para remoer a perda do título do Campeonato Mineiro, no último domingo, para o arquirrival Atlético-MG. Três dias depois da vitória de 2 a 1, resultado que mesmo assim deu o título ao adversário, a equipe voltou ao Mineirão com um novo foco: a Copa do Brasil. O adversário era o modesto Resende, que facilitou a missão desde o início. Com cinco minutos de jogo, um frango do experiente goleiro Mauro, ex-Santos, abriu caminho para o 4 a 0, resultado que avança o Cruzeiro à terceira fase da competição. O adversário será o Atlético-GO, e a CBF ainda irá divulgar as datas e ordem dos confrontos.
Fonte: Com informações do Globoesporte.com