A Associação Amigos do Museu Ozildo Albano de Picos através do seu presidente professor Gustavo Albano se reuniu com o engenheiro Toinho Moura Fé e um representante do Governo do Estado na manhã deste sábado para acompanhar o andamento de finalização da reforma porque passa a casa cultural.
Segundo informou Gustavo Albano, a reunião era para tratar sobre a instalação de centrais de ar de 40 mil BTEUs que irá climatizar todo ambiente dentro do museu, pois de acordo com as normas de preservação ambiental e cultural os aparelhos não poderão ficar afixados nas pareces do museu por causa da arquitetura e nem encima do prédio porque o telhado não suportaria o peso das máquinas.
De acordo com o presidente a reunião visava justamente resolver o problema, já que em torno do museu ficará um jardim de inverno na parte de trás, e os equipamentos deverão ficar no chão.
“A reforma estar chegando ao final, falta pouca coisa, os equipamentos que estão sendo confeccionados deverão estar prontos em poucos dias e certamente o museu irá reabrir suas portas logo após a conclusão dos serviços para a visitação de pessoas”, disse ele.