Uma operação conjunta das Polícias Civis do Piauí e do Maranhão prendeu ontem (26) uma quadrilha que praticava assaltos a bancos nos dois Estados, além do Pará e do Ceará. Há suspeitas de que alguns dos presos tenham relação com o assalto à agência de Miguel Alves, que resultou na morte do gerente Ademyston Rodrigues.Â
A informação foi confirmada pelos delegados do Greco Menandro Pedro e Carlos César Camelo, que participaram das investigações. Quatro pessoas foram presas, mas as identidades só serão reveladas em coletiva de imprensa às 15h em São Luís (MA). Os delegados piauienses devem participar da entrevista.
"Policiais do Maranhão se instalaram no Piauí e, com nosso apoio, passaram a investigar de perto essa quadrilha, após o assalto ao banco de Matões (MA). Os elementos já estavam planejando um outro assalto, que deveria acontecer ou em Belém (PA) ou aqui. Várias armas foram apreendidas. Era uma quadrilha altamente perigosa", disse Menandro Pedro.Foram apreendidas quatro pistolas .40, uma pistola 45, um fuzil 762, uma metralhadora .30, Â duas escopetas e três revólveres calibre 38. "Estamos investigando em quais cidades do Piauí esta quadrilha cometeu assaltos. Ainda não há nada que ligue de fato ao assalto em Miguel Alves, mas não podemos descartar nenhuma possibilidade. A quadrilha ainda tem mais componentes e novas prisões podem ocorrer", finalizou o delegado.
Fonte: Cidade Verde