Matéria / Polícia

Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí vem a Picos tentar arrumar a polícia da cidade

03/06/2013 | Edivan Araújo
/

O Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí Dr. James Guerra veio a Picos hoje (03), para dar esclarecimentos sobre o tratamento dos servidores da Delegacia Regional de Picos em especial os Delegados para com os repórteres da impressa local e falar sobre a vasta quantidade de crimes ocorridos na cidade.


Os jornalistas estão se queixando ainda que ao solicitarem entrevistas e esclarecimentos sobre determinados fatos ocorridos na cidade, os funcionários da delegacia em especial os delegados tem tratado os mesmos com grosseria e ainda negando-se a dar informações sobre os inquéritos policiais abertos.


O delegado informou que em Teresina houve ouvi uma centralização das informações dadas pela polícia e que vai implantar o mesmo sistema em Picos, já que está ocorrendo estes problemas.


Após os acontecimentos ocorridos na cidade como a morte do açougueiro e do cantor Edimar Bringeo, que no primeiro caso já existe um acusado de ser o assassino e no segundo já existe uma linha investigação mais apurada dando mais clareza ao caso, o delegado disse que serão tomadas as providências para que se consiga quase que de imediato contornar esta situação.


No caso dos crimes de pistolagem ocorridos na cidade o delegado informou que após a morte do ex-vereador Emidio Reis foi feita uma ação policial na Região de Picos, desbaratando uma organização criminosa que a assombrava, mas que a cidade ainda resiste a mudar, batendo de frente com uma realidade totalmente diferente do restante do estado, que quase não se houve falar de casos parecidos.


Ele disse também que Picos terá um aumento no efetivo dos policiais civis, pois até o final do mês de julho os candidatos que passaram no último concurso já estão sendo chamados.

Facebook