Está marcada para a tarde desta terça-feira(11), com início às 17h00, a reunião do Conselho Arbitral para tomar decisões sobre a próxima edição da Copa Piauí. Participarão da competição as seis equipes mais bem colocadas no Campeonato Piauiense, com exceção do Parnahyba,campeão de 2013. Estarão na disputa: Flamengo, Piauí, River, 4 de Julho, Cori-Sabbá e Picos.
Ano passado a Copa Piauí teve dois turnos e os vencedores decidiram o título. Foram dois clássicos River x Flamengo, com vitória tricolor por 3 x 2 e vitória rubro-negra por 3 x 0. O Flamengo ficou com o título e ganhou vaga na Copa do Brasil.
Na reunião desta terça-feira os dirigentes vão decidir sobre o sistema de disputa, inscrições de jogadores, datas para início e final da competição. O campeão voltará a ter vaga na Copa do Brasil de 2014.
TRABALHO PARA O TJD
A primeira rodada do Campeonato Piauiense Sub-19 teve briga no campo do Piauí, onde jogavam o próprio Piauí e o Picos/Fluminense. Falam que o pau comeu solto, inclusive com a participação de pessoas que não estavam jogando. A arbitragem suspendeu a partida, quando o placar era de 1 x 1. É trabalho para o Tribunal de Justiça Desportiva. Se o árbitro "carregar" na súmula, as punições poderão ser severas.
O River teve uma boa estreia, marcando 5 x 1 no Barras. O tricolor tenta quebrar a escrita, de nunca haver vencido nas categorias de base. Dos clubes da capital, o River é o único que nunca foi a São Paulo participar da "Copinha".
PARNAHYBA
O campeão piauiense deu uma aliviada na Série D. Depois de perder de 4 x 0 para o Salgueiro, o Tubarão bateu o Ypiranga do Amapá por 4 x 2 e reduziu o saldo negativo para 2 gols, além de somar três pontos na classificação. Agora acontece a parada por conta da Copa das Confederações. Na volta, quem estará mais bem preparado para seguir na competição ? É impossível fazer uma avaliação. Parar durante tantos dias é prejudicial para todos.
CENTRO ESPORTIVO
O Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal é tão bom que a Seleção Brasileira treinará no local para a estreia na Copa das Confederações, diante do Japão. A estrutura é composta de uma sala de lutas, uma academia de musculação, uma piscina olímpica aquecida, um ginásio, três vestiários e uma pista de atletismo. A obra custou 17 milhões de reais. Aqui no Piauí falam muito em Vila Olímpica do Flamengo, Vila Olímpica do Albertão e a Vila Olímpica de Parnaíba. Você conhece as três ?
Dídimo de Castro / Cidadeverde