Por Romário Mendes
A Operação Vale do Guaribas registrou na manhã desta quarta-feira (12) por volta das 6h as primeiras prisões e apreensões na cidade. A Operação iniciada nesta terça-feira (11) é idealizada pelas Polícias Militar e Civil.
Segundo o tenente Reinildo do Bope, foram expedidos oito mandatos de busca e apreensão no bairro Boa Vista. Foram efetuadas duas prisões, sendo dois homens conhecidos como Zeca Urubu e Kena.
Ele informou ainda que foram aprendidos uma pistola calibre 22, um revólver calibre 38, uma espingarda e drogas, sendo maconha, crack e cocaína, além de dinheiro.
O delegado regional, Tales Gomes, informou que um dos homens tentou fugir pela porta da cozinha, mas foi interceptado pelos policiais que foram obrigados a usar a força física para domina-lo e algema-lo.
De acordo com o delegado, os moradores informaram à polícia que o local onde foram efetuadas as prisões era usado como “Boca de Fumo” pelos suspeitos.
Segundo Tales, os suspeitos alegaram que a droga era usada para consumo, porém descarta essa possibilidade, uma vez que foi apreendido uma grande quantidade do entorpecente.
Ele informou ainda que outras poderão acontecer nas próximas horas. A operação irá seguir até sábado (15)
Blitz
Em relação às blitz realizadas na cidade durante todo o dia de ontem (11) e continuada nesta quarta, o assessor de comunicação da PM major Jorge, tranquiliza a população e fala que o foco é o tráfico drogas e armas.
“Não estamos cobrando o trânsito e sim focando no tráfico de drogas e armas, então sabemos que é um incômodo, mas o individuo que está no mundo do crime ele também transita com o veículo na cidade e a única de aprender drogas e armas é as blitz”, informa.
Ele informa ainda que as blitz irão continuar e pede a compreensão da população para ajudar o trabalho da polícia.
Com informações do Richaonet
Foto: Romário Mendes