Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Secretaria de Assistência Social e Ação Comunitária juntamente com Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) promoveu na manhã desta quarta-feira (12) uma caminhada pelas ruas da cidade.
A mobilização teve início na sede do Fórum da cidade e percorreu a Avenida Getúlio Vargas, encerrando na Praça Felix Pacheco. Centenas de crianças do Peti, assistentes sociais e soldados do 3º BEC, que ajudaram na organização, participaram do evento que encerrou as atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
Segundo o educador social do Creas Alcebíades Araújo, a importância da passeata é sensibilizar a população picoense para combater o trabalho infantil na cidade.
Ele informou também quais os programas disponibilizados para as crianças do município. “Hoje temos vários programas como o antigo Peti e o Projovem e temos ainda outros programas que a Prefeitura apoia”, conta.
Para a secretária de Assistência Social Cecília Neri, o trabalho infantil na cidade tem que ser combatido. Segundo ela, as mobilizações ajudam a conscientizar e chamar a atenção da população picoense.
“Nós estamos tentando desenvolver um trabalho social pra mudarmos essa realidade no nosso município e a Prefeitura de Picos juntamente com o prefeito Kleber está bastante empenhado em fazer mobilizações como essas para tentarmos radicar o trabalho infantil no nosso município”, conta.
As atividades contaram com a ajuda dos parceiros como o CRAS, Creas, Peti, Projovem, Ministério do Trabalho, 3º BEC, Grupo Cultural Adimó, Gente Feliz, Casa Aliança e Grupo de Hip Hop (M2hp).
Fonte:Â Ascom