Matéria / Cidades

Caminhoneiros fazem paralisação em frente a CONAB em Picos

19/06/2013 | Edivan Araújo
/

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), um protesto realizado pelos caminhoneiros que fazem o transporte do milho que vem do estado de Goiás para Picos em frente sede da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) onde os grãos são armazenados.

Os caminhoneiros alegam que a precariedade do local onde eles estão é muito grande e segundo a Lei 11.442 de 2007 Art. 11 § 5º o prazo de descarga é de 5 horas se não for efetuado a descarga a empresa contratante do serviço deverá pagar R$ 1,00 por hora que os proprietários dos caminhões ficarem parados e por isto eles estão em greve sendo que hoje existem 25 caminhões para efetuar a descarga no depósito da CONAB.

O Sr. Francisco Gomes Sobrinho gerente da CONAB informou que a empresa não tem nada haver com os protestos realizados pelos caminhoneiros já que a sede esta funcionando perfeitamente, más o que ocorri, é que,  a CONAB comprou 4 milhões de quilos (4 mil toneladas) da empresa GIRO DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS LTDA que enviou de uma vez só no início do mês chegaram 23 caminhões sendo que destes foram descarregados 13 foram descarregados e os demais não.

Por este motivo o restante dos caminhoneiros acionaram o seu sindicato e deflagraram greve por tempo indeterminado, devido o prazo de espera para descarregar ser muito grande e não estarem recebendo os seus direitos, movendo ação judicial contra a empresa distribuidora dos grãos.

Após o início da greve chegaram mais caminhões carregados, estes aderindo automaticamente à paralisação totalizam hoje 25 caminhões parados nas proximidades do depósito, sendo que a CONAB está funcionando e dispõe de mão de obra para efetuar a sua descarga, mas o sindicato informou que vai esperar uma decisão judicial para poder descarregar os caminhões.

Facebook