Dois elementos com várias passagens no 17º DP de José de Freitas, pela prática de diversos roubos e furtos, identificados por “Diabo Louro” e seu comparsa de nome “Zezinho”, foram presos na madrugada desta quinta-feira (20), por uma guarnição da polícia militar e postos em liberdade após arrombarem e furtarem uma residência.
O imóvel pertence ao casal de evangélicos, Patrícia e Jordean, que se encontravam em Teresina no momento do furto. De acordo com informações repassadas pelo cabo Mourão da 3ª Cia, os elementos aproveitaram a ausência dos proprietários parar praticarem o delito. A residência teve a porta da frente arrombada, para facilitar a entrada dos acusados que subtraíram apenas um botijão de gás de cozinha.
A polícia foi acionada e minutos depois conseguiu prender os acusados e recuperar o objeto do furto, os delinquentes foram conduzidos para delegacia de policia local e devido a ausência de delegado os dois especialistas em roubos e furtos na cidade foram devolvidos a sociedade poucas horas depois, causando revolta nas vitimas.
A reportagem entrou em contato com o delegado Beni Carvalho, que está respondendo pela delegacia de José de Freitas, ele informou que os presos teriam de serem levados pela a polícia militar para central de flagrantes em Teresina, para serem autuados. O delegado disse ainda que não estava no seu horário de expediente, por isso não fez o flagrante dos acusados e ordenou ao chefe de plantão que os liberasse.
Já o cabo Mourão declarou que a polícia militar fez sua parte, efetuando a prisão dos meliantes e conduzindo os mesmos para delegacia, ficando sobre a repensabilidade da polícia civil. De ante desta situação a dupla foi posta em liberdade para voltar a delinquência.
Fonte: JF Agora