Venho através dessa nota, fazer o repúdio a Prefeitura Municipal de Jaicós ,cuja a mesma esta descumprindo o acordo firmado e assinado em parceria com o governo do Estado do Piauí para oferecer o transporte escolar gratuito aos alunos da rede pública de ensino.
Quando fui contratada para trabalhar como professora temporária da rede Estadual de Ensino na cidade de Jaicós,a qual fui lotada para trabalhar na Escola Estadual Anísio de Abreu(zona urbana) e no Anexo da escola que fica localizado na comunidade de Várzea Queimada (zona rural -27km da cidade),o supervisor escolar da cidade garantiu que teria o transporte gratuito oferecido pela Prefeitura Municipal,porém a mesma ofereceu os três primeiros meses de ano letivo,que logo depois foi retirado pela gestão.
A Prefeitura diz que “não temos o direito de dar transporte para professores”,mas ela não esta dando transporte para os professores,ela esta reduzindo os gastos levando os professores para a comunidade,já que é mais conveniente e menos gastos levar os professores para a comunidade do que trazer os alunos para cidade,que é sua obrigação por lei, já que a Prefeita da cidade assinou um termo de compromisso com o Governo do Estado para oferecer esse transporte.
Desde então, Manifesto total repúdio pela falta de compromisso com os alunos e a comunidade que estão sendo prejudicados por falta de professores, já que o transporte foi retirado pela Prefeitura Municipal que não está cumprindo o seu acordo.
_______________________________________________________________
Fabiana Pereira Luz: Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí. Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Piauí. Graduando Língua Espanhola pela Universidade Estadual do Piauí, Graduando Relações Públicas pela Universidade Estadual do Piauí e Especialista em Língua estrangeira pela Faculdade Internacional de Curitiba- FACINTER. Professora efetiva da rede municipal de ensino da cidade de Picos.Professora temporária da rede estadual de ensino.