Matéria / Polícia

Policia Civil de Picos continua vivendo o mesmo drama e sem estrutura para trabalhar

22/06/2013 | Edivan Araújo
/

Em praticamente estado de abandono por parte do Governo do Estado do Piauí, a Polícia Civil tem vivido na atual gestão do Governador Wilson Martins uma espécie de clausura, pois se já não bastasse fechar todos os distritos policiais da cidade de Picos, e a transferência constantes de delegados para outras cidades, agora a civil enfrenta num problema ainda maior, a falta de segurança para ela própria.

Segundo uma fonte da polícia civil da cidade de Picos, todos os coletes a prova de bala estão vencidos e a secretaria de segurança até agora não sinalizou em nada para a aquisição de novo material, além da falta de estrutura para trabalhar.

Essa mesma fonte que pediu para que seu nome não fosse revelado, acrescentou ainda dizendo que os próprios policiais civis tem se recusado a sair para atender algum mandato da justiça porque não dispõem de coleto para dar para dar proteção as suas vidas.

“Aqui o problema a cada dia que se passa estar cada vez mais grave, do jeito que estar indo vai chegar um momento que ninguém vai se sentir seguro para fazer qualquer diligência”, desabafou a fonte.

Imagem: Ilustrativa

Facebook