Matéria / Cidades

Ministério do Trabalho vem ao Piauí conferir irregularidades‏

24/06/2013 | Edivan Araújo
/

Por Luciano Barbosa

Quatro técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego chegam ao Piauí esta semana para conferir de perto as irregularidades denunciadas no programa Projovem Trabalhador no interior do Estado.

As irregularidades apontadas no programa, expostas na imprensa piauiense semana passada, dão conta da falta de pagamento de instrutores, merendeiras e até alunos, o que provocou a paralisação das aulas prejudicando centenas de alunos e ocasionando a conseqüente crise na secretaria estadual de Trabalho e Empreendedorismo (SETRE).

A secretária da SETRE, Larissa Maia, confirmou, através de documentos, que o governo do Estado já efetuou dois repasses para a Funatec, órgão responsável pela execução do programa em 63 dos 85 municípios piauienses contemplados. A crise foi agravada justamente porque a Funatec não efetuou os devidos pagamentos, não apresentou as justificativas necessárias e permanece sem oferecer uma previsão de solução para o caso.

Indignados, instrutores e alunos argumentam que o programa não tem como funcionar sem o recebimento das bolsas para os alunos, sem a merenda diária e o soldo dos instrutores.

Até o presente momento o impasse continua sem solução. O Piauí corre o sério risco de ter a sua imagem arranhada mais uma vez no cenário nacional e ficar prejudicado devido às irregularidades do programa.

Facebook