Matéria / Cidades

Promotor Dr. Marcelo Monteiro contesta PEC 37

24/06/2013 | Edivan Araújo
/

O Promotor de Justiça do Ministério Público de Picos Marcelo Monteiro falou hoje (24), que vê com satisfação o apoio da população nas manifestações que vem acontecendo contra a PEC 37.

Segundo ele o STF (Supremo Tribunal Federal) já se manifestou informando a constitucionalidade do poder que o MP possui de instaurar inquéritos criminais e investigá-los, já que o foco principal dele são os crimes de colarinho branco, e nestes casos a polícia muitas vezes não poderia ter a imparcialidade necessária para proceder com as investigações.

Ele também informou que a criação desta PEC é uma forma de retaliação contra o MP, proibindo-o de investigar, o que vale lembrar que este é o destinatário de todos os inquéritos deixando assim nas mãos da Polícia a investigação de todo e qualquer crime que venha a ocorrer, disse o promotor.

“É um verdadeiro retrocesso, ou seja, em vez de nós avançarmos no combate contra a criminalidade, estaríamos retroagindo abrindo espaço para a impunidade, pois quem interessa que a PEC seja aprovada são apenas os criminosos”, falou Dr. Marcelo.

Facebook