Na madrugada deste domingo (23/04), por volta das 2h30, dois rapazes despencaram na descida conhecida como Ladeira grande, na estrada que dá acesso à cidade. O local é conhecido por ter curvas sinuosas e perigosas, pois quem perder o controle pode cair em ribanceiras.
Os rapazes vinham dos festejos de Canto do buriti (a 22 Km de Pajeú) para participar dos festejos da cidade vizinha quando perderam o controle da moto e despencaram de uma altura de 4 metros. Segundo o comandante da GPM de Pajeú Elias Ribeiro, o jovens são José Orlando, de 31 anos e Nivaldo Junior, de 25 anos.
Jose Orlando teve a cabeça estraçalhada com a queda. "Vimos a cabeça dele rasgada e pedaços do cérebro saindo", disse uma das testemunhas que ajudaram no socorro às vítimas". O rapaz foi levado, em estado grave, ao HUT (Hospial de Urgência de Teresina), tendo que percorrer quase 400 Km, porém não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada nesta segunda-feira (24/06) pela polícia de Pajeú.
Em entrevista exclusiva ao 180graus, o prefeito da cidade Juscelino Mesquita dos Reis (PMDB) contou o que aconteceu. "Onde aconteceu o acidente não há muitas pessoas morando, mas um deles escutou um barulho e ligou para nós aqui na sede. Prontamente eu saí daqui dos festejos e fui para o local, seguido da polícia. Lá encontramos a moto caída na ribanceira e os dois rapazes muito feridos. Demos os primeiros auxílios até a chegada da ambulância, que levou os dois para o nosso hospital aqui na cidade.
Segundo o filho do prefeito, Edivon Fonseca, comentou que assim que souberam da notícia o pai e ele se encaminharam ao local e foram os primeiros a chegar. "Devido a gravidade da situação e pela região ser distante e de difícil acesso, tive que colocar os dois no carro para levarmos ao hospital, onde eles ficaram até com medo em me ver com tanto sangue, assim como ficou o meu carro.", relembra o rapaz, que ainda comenta que os rapazes corriam o risco de morrer no local e ninguém perceber, pelo fato de estarem escondidos pela ribanceira.
Os jovens foram atendidos pelo dr. Rone, no hospital de Pajeú. Nivaldo Junior foi encaminhado para o hospital de Canto do buriti, enquanto o companheiro, José Orlando, para o HUT.
A placa da moto é de Guarulhos, na grande São Paulo (SP). O veículo ficou todo retorcido com a queda e é do ano de 2002, como afirma o comandante da GPM.
Fonte: 180graus