A Vara do Trabalho de Picos vendeu, na manhã desta quarta-feira (26) toda a estrutura da fábrica da antiga Indústria Coelho S/A, situada no município de Picos. A Empresa Chapadão Comércio e Sucata Ltda. ofereceu a melhor proposta e arrematou todo o lote de equipamentos por mais de R$ 1 milhão. A venda foi coordenada pelo Juiz Titular da Vara, Ferdinand Gomes dos Santos. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado para pagar débitos trabalhistas.
A próxima etapa será agilizar a vendo dos imóveis da Indústria. A Vara do Trabalho de Picos está organizando uma planilha unificada para, após a venda dos bens, proceder com o pagamento dos valores devidos aos trabalhadores.
A ação será feita para quitar todo o passivo trabalhista, bem como, contribuições previdenciárias, custas processuais, honorários advocatícios e eventuais impostos de renda incidentes na reclamação trabalhista ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Fiação e Tecelagem em Geral do Piauí.
História
As indústrias Coelho S/A, com sede em Petrolina-PE, instalaram-se em Picos-PI nos anos de 1960. Após uma forte crise do setor têxtil, foi arrendada pela Piauí Têxtil S/A, em 1980. Já no fim da década de 2000 a indústria, em virtude de uma crise administrativo-financeira, pôs fim à suas atividades demitindo seus funcionários sem os devidos pagamentos trabalhistas. O fato gerou grande repercussão local, pois a indústria empregava parcela significativa de trabalhadores da região. Existem casos e trabalhadores com mais de 25 anos na empresa.
Fonte: Ascom/TRT-PI