A comunidade do bairro Morada do Sol da cidade de Picos promoveu na tarde deste domingo (30), uma manifestação em frente aos portões da Igreja Católica do bairro protestando contra a atual coordenação que não abre as portas da igreja para que os moradores possam ter acesso.
ÂÂ No protesto estiveram presentes mais de cinquenta pessoas do bairro que chamaram a imprensa local para denunciar o descaso e abandono da igreja por parte da coordenação, e segundo algumas pessoas o grupo de jovem do bairro foi desativado porque foram proibidos de entrar na igreja, bem como o grupo do terço dos homens, pois segundo eles a paroquia fica fechada e a pessoa responsável que fica com as chaves não abre a igreja.
Os manifestantes também disseram que o Padre Adalto responsável pela paroquia ainda não tinha tomado as devidas providências cabíveis. Durante o ato público e ao saber que a imprensa estava no local o Padre Adalto se dirigiu até a igreja e conversou com os manifestantes e prometeu resolver o problema.
Para tanto, ficou acertado uma reunião na manhã desta segunda-feira (01/07) na casa paroquial da Igreja São José Operário com membros da comissão para resolver o problema, e garantiu a todos que o conselho será mudado e que a igreja ficará aberta para receber todos os moradores da comunidade.
O Padre garantiu também que depois do dia 10 de julho irá fazer uma reunião com toda comunidade do bairro Morada do Sol para resolver o problema.