Ocorreu na noite desta quarta-feira (10) na quadra poliesportiva do IMH (Instituto Mom Senhor Hipólito), a diplomação dos 305 formandos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), as crianças que participaram do programa pertencem ao ensino fundamental das escolas do município.
Na cerimônia estavam presentes o Prefeito de Picos Kleber Eulálio, o Vice-prefeito e Secretário Municipal de Educação de Picos Valmir de Lima, a Coordenadora Geral do PROERD no Piauí Major da Polícia Militar Elizete, o Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar Vagner Torres, a Diretora da 9º GRE Umbelina Pacheco, a Secretária de Desenvolvimento Professora Oneide Rocha, dentre outras autoridades do município e do estado.
“É uma satisfação enorme vir a um evento como este e entregar os diplomas a estas crianças que concerteza terão um futuro melhor em nossa sociedade, tendo mais força e dinamismo em dizer não as drogas, que hoje é um dos grandes males aflige a sociedade como um todo”, disse ele.
Ele também informou a sua expectativa, quanto a Cidade Junina que acontecerá nesta sexta-feira dia 12 e sábado dia 13, na Av. Severo Eulálio, contando com a presença em massa da sociedade picoense para prestigiar o evento.
A Major Elizete informou que é com grande alegria que se faz uma diplomação destas, pois as crianças que participaram deste programa tem uma tendência maior a dizer não as drogas lícitas e ilícitas e a violência, criando nelas um cidadão melhor para o próprio convívio em sociedade.
“A formatura do PROERD é o ápice do programa, já que o mesmo vem para aumentar cada vez mais a cidadania destas crianças trabalhando o desenvolvimento social e cultural para que no futuro eles possam fazer uma sociedade melhor”, disse ela.
O Secretário de Educação Valmir de Lima, também demonstrou sua enorme satisfação por prestigiar este tipo de evento, principalmente pelo fato das crianças que participaram de todo o programa serem a rede municipal de ensino.
“Eu acredito que este momento hoje é o reconhecimento do trabalho de 3 meses que não foram apenas encontros do trabalho entre policias, professores e as crianças, mas sim reviver a cidadania através destas crianças, que iram se tornar concerteza pessoas melhores para sociedade”, informou ele.