Matéria / Esportes

Valdivia e Wesley se destacam, Palmeiras passa por cima de lanterna e vira vice-líder

13/07/2013 | Edivan Araújo
/

Como a expectativa, o Palmeiras não teve muitas dificuldades para vencer o ABC, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta sexta-feira. Com boa atuação de Valdivia, que se destacou também pela marcação e ainda estava sob os olhares de Jorge Sampaoli, técnico do Chile, o time do Palestra Itália se sentiu em casa no Pacaembu com mais de 24 mil pessoas e conseguiu o placar de 4 a 1 na 8ª rodada. Wesley também foi bem e participou de três gols, marcando, inclusive, seu primeiro com a camisa alviverde. 

Além do gol do Wesley, o primeiro tempo teve um gol de Luis Felipe. Na etapa final, com tentos de Vinícius e Serginho, a equipe paulista finalizou a vitória. Com os três pontos, o time paulista chegou aos 18 e encosta no líder Chapecoense, que tem um a mais e desafia o Joinville, que está com 15, neste sábado. O ABC, por sua vez, segue na lanterna com dois pontos e pode ver seus rivais se distanciarem ainda mais neste sábado.

Na próxima rodada, o Palmeiras viaja a Florianópolis para o palco da estreia de Gilson Kleina. No Orlando Scarpelli, às 16h20, os alviverdes encaram o Figueirense. Já o ABC recebe o Joinville, no Frasqueirão, no mesmo dia, mas às 21h.

Ampliar

Rodada da Série B do Brasileirão nesta sexta-feira14 fotos

4 / 14
12.07.13 - Luis Felipe comemora gol do Palmeiras com Vinícius contra o ABC no PacaembuJulia Chequer/Folhapress

Nesta sexta-feira, a equipe do Rio Grande do Norte começou até assustando, com um chute de longe e uma cabeçada, antes mesmo do cronômetro marcar dez minutos, mas depois só deu Palmeiras. Valdivia, em plena forma, era destaque na hora de armar e também no momento de desarmar o rival. Foi assim que o chileno começou a jogada do primeiro gol. Ele roubou a bola no meio de campo, disparou pela esquerda e tocou para Leandro. O atacante rolou para Wesley, que chutou cruzado para abrir o placar.

A torcida ainda comemorava, e Luis Filipe voltou a balançar as redes de uma forma muito parecida. Ele recebeu passe de Wesley e acertou as redes do adversário em bola cruzada. Na saída de campo, ele admitiu que havia tentado o cruzamento.

No segundo tempo, o ABC ainda promoveu as saídas de Rodrigo Santos e Tony para as entradas de Thiaguinho e Gilcimar. Mas não adiantou. Com o placar a favor, o Palmeiras se postava bem no campo de defesa, Charles e Wesley davam conta dos desarmes e Vinicius puxava os contra-ataques.

Em uma dessas jogadas com combate no meio de campo, Charles apareceu de surpresa após belíssimo passe de Wesley, driblou o goleiro e foi derrubado. No pênalti, Vinícius colocou no canto direito do goleiro e comemorou com a torcida seu 5º gol na história do clube. Gilson Kleina mostrou que não queria ficar só com a vitória e aproveitou a partida para fazer testes. 

Aos 23, o treinador tirou Charles, que saiu aplaudido e colocou Mendieta. O paraguaio passou a jogar ao lado de Valdivia pela primeira vez.  A dupla acabou em segundo plano por causa do belo gol de Serginho. O jogador, que entrou no lugar de Leandro, recebeu belo passe de Vinícius e colocou por cima de Lopes.  

Em seguida, o ABC teve seu melhor momento do jogo aos 33 minutos do segundo tempo, com Gilcimar dando cabeçada e vendo Fernando Prass fazer excelente defesa.

Quando a torcida já ensaiava o olé e se preparava para comemorar a boa noite de sexta-feira, Kleina tirou Valdivia e colocou Caio Mancha. O chileno saiu recebendo aplausos de pé de seu torcedor. Gilcimar ainda descontou nos acréscimos, mas não estragou a festa palmeirense. Fonte: Uol Esportes

Facebook