Matéria / Polícia

Acusada de estelionato é presa passando-se por funcionária da Caixa

15/07/2013 | Edivan Araújo
/

Uma mulher foi presa em flagrante na última sexta-feira (12) acusada de estelionato em Floriano. Segundo a polícia, Carla Patrícia Monteiro Martins, 42 anos, se passava por funcionária da Caixa Econômica Federal e abordava a vítima oferecendo benefícios relacionados à Casa Própria em programas da Caixa. 

Em seguida, a acusada solicitava das pessoas documentos e valores em dinheiro afirmando que elas poderiam ganhar um imóvel. 
A prisão foi efetuada por policiais do 1º Distrito Policial de Floriano, sob o comando do delegado Matheus Zanatta. De acordo com o delegado , desde a ação da polícia, várias pessoas já se manifestaram  no 1º DP de Floriano fazendo denúncias. As vítimas informavam que a mulher dizia fazer parte do setor de negócios da Caixa. 

"Ela extorquia dinheiro das vítimas afirmando que elas estariam garantindo a casa própria", disse o delegado Zanatta.  A prisão preventiva da acusada já foi decretada e ela foi transferida para o presídio feminino em Teresina.

O delegado informou que a estelionatária extorquia das vítimas valores entre R$ 400 e R$ 600.  

Ainda segundo a polícia, Carla Patrícia vinha atuando na região há cerca de 20 dias. Ainda não há informações sobre o número de vítimas que caíram no golpe nem quanto a acusada conseguiu arrecadar. Com ela foram apreendidos documentos que a policia acredita ser de possíveis vítimas. 

Fonte: AsCom

Facebook