Os moradores da cidade de Francinópolis (a 186 Km de Teresina) acordaram assustados com mais um assalto a banco no interior do Piauí na manhã deste domingo (28/07).
Segundo a população, uma bandidos na cidade às 4h da manhã para assaltar os caixas do banco assustaram a todos em mais uma ação ousada, enquanto muitos estavam na cidade vizinha de Elesbão Veloso, participando do 1º "Elesbão Fest".
A polícia da própria cidade de Elesbão Veloso foi acionada, saindo da festa e seguindo direto para Francinópolis em perseguição aos bandidos.
Na noite da sexta-feira (17/05), o posto de combustível Luciano, na entrada da cidade, foi alvo de assalto, quando 2 homens armados com revólveres renderam o frentista do posto, levaram o dinheiro e prometeram voltar para pegar mais. Fato esse que já deixou a população de 5 mil habitantes, da pacata cidade de Francinópolis aflita pois, de acordo com os próprios moradores, não estão acostumados com esse tipo de situação.
POPULAÇÃO ESTÁ REVOLTADA
A população do município tem clamado por socorro, pois estão indignados com a situação da cidade. A equipe do 180graus recebeu denúncias de que a cidade está vivendo na desordem, são vários os problemas enfrentados pela população, que vão além da falta de segurança, após dois assaltos violentos em dois meses.
De acordo com uma moradora numa rede social, "o município se encontra sem médicos do PSF há quase três meses, não está sendo fornecida a merenda escolar nas escolas municipais, a iluminação pública se encontra em alto nível de precariedade, a sujeira tem dominado as ruas, menores pilotam moto e até se prostituem e nada é feito, o município se encontra numa verdadeira UTI", publica a francinopolitana na internet.
Segundo mensagem recebida pelo 180graus, via celular, "o prefeito raramente visita o município, ele até comparece aos sábados, mas só pela manhã e depois não é mais visto, não existe trabalho e lazer para a população", escreve um morador da cidade indignado.
O portal 180graus tentou entrar em contato com o prefeito Ozael Ferreira, mas sem sucesso, pois, ninguém atendeu na prefeitura e pelo telefone de sua residência foi informado que ele se encontrava em Teresina e que seu telefone pessoal não poderia ser informado.
Fonte: 180graus