“Ele contempla a construção de casas na área rural evitando que aquela comunidade saia da zona rural para a urbana, dando mais condições de vida e dignidade para o morador”, contou.
Ele conta ainda que o projeto pode contemplar com casas reunidas ou isoladas. De acordo com o gerente, para ganhar a casa, o morador terá que obedecer a vários critérios, um deles ter a renda baixa.
Principal idealizadora do projeto, a vereadora Valdivia Santos (PSB), contou que há dois anos vem lutando para conseguir as casas. “São dois anos de muita luta, mas conseguimos e o sonho deles é o meu sonho também, porque ver a minha comunidade feliz me faz bem”, destaca.
Representando o prefeito Kleber Eulálio, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB), também esteve presente na solenidade. Ele fala que a prefeitura teve a participação de doação dos terrenos.
“Não podemos deixar de dar esse apoio, doamos os terrenos e doações de posse. E ainda existe a possibilidade de doarmos mais um terreno para a construção de mais 20 casas”, conclui.
Presentes
Além de Valdívia e Hugo Victor, a solenidade contou também com a participação dos vereadores Zé Luís (PSB), Wellington Dantas (PT), representantes da construtora, presidentes de associações de moradores e a vereadora de Geminiano, Mazé.
Fonte: Ascom