Matéria / Politica

Líderes do PSDB vêm ao PI reforçar nomes de Aécio e Sílvio para 2014

01/08/2013 | Edivan Araújo
/
Representantes do Diretório Nacional do PSDB desembarcaram em Teresina (PI) nesta quarta-feira (31) para reforçar as candidaturas de Aécio Neves à Presidência da República e Sílvio Mendes ao Governo do Piauí em 2014. 
 
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Sílvio Mendes e o deputado estadual Marden Menezes, que preside o diretório estadual da sigla, foram ao aeroporto Petrônio Portella para receber a comitiva, que conta com o vice-presidente Alberto Goldman (SP), o secretário geral e deputado federal Mendes Thame (SP), o diretor de gestão corporativa, João Almeida (BA), e ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo (ES).
 
Na agenda dos tucanos, um encontro com o prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB) e uma reunião do diretório estadual do partido. 
 
Ex-vice-governador de São Paulo, Goldman afirmou que o PSDB está discutindo em âmbito nacional tanto a candidatura para o Palácio do Planalto como os nomes das eleições estaduais do próximo ano. Ele disse que a decisão de Sílvio Mendes em seguir na sigla é pessoal, mas que o PSDB trabalha para que o ex-prefeito, que tem convite do PP, permaneça. 
 
 
Ex-prefeito de Vitória (ES), Luiz Paulo Velozzo disse que o PSDB está em uma situação na qual não tem opção de não ter candidato. Ele cita vários nomes e admite a força do senador Aécio Neves (PSDB-MG). No desembarque em Teresina, aproveitou para criticar o PT por fazer o que ele considera um governo que "apequena a política" e trabalha para a "federalização da subserviência". 
 
 
Marden Menezes declarou que pode até "quebrar a cara", mas acredita que Sílvio Mendes ficará no PSDB. "Essa é a minha convicção. Eu falo por mim. Estou convencido e acredito que o Sílvio vai permanecer no partido", disse o deputado. Para ele, é preciso conversar com as lideranças e tomar uma decisão, mas o ato de se buscar outra sigla não é ruim ou pejorativo. 
 
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima / Cidadeverde

Facebook