Matéria / Esportes

Valdivia e Alan Kardec brilham e Palmeiras vence Bragantino com golaços

03/08/2013 | Edivan Araújo
/

O Palmeiras contou com a inspiração de Valdivia e Alan Kardec para vencer o Bragantino por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, em jogo da 12ª rodada da Série B do Brasileirão. A dupla marcou dois belos gols e manteve o time na liderança, agora com 28 pontos, cinco a mais que a Chapecoense, que tem dois jogos a menos. O time visitante ainda tentou a reação nos minutos finais, mas os donos da casa seguraram a pressão. 

As últimas goleadas como mandante – sobre Oeste, ABC e Icasa – não se repetiram, mas a vitória representa a manutenção de uma sequência de sete jogos sem derrotas, com seis vitórias e um empate. 

O técnico Gilson Kleina mudou a equipe para o jogo e escalou Alan Kardec no lugar de Vinicius para formar dupla de ataque com Leandro. Já Valdivia começou como titular e realizou seu sexto jogo consecutivo, maior sequência do ano do jogador.

O cenário esperado para o jogo desta sexta se confirmou em campo. O Palmeiras encontrava dificuldades para abrir espaços na compacta defesa do Bragantino, que também recorria às faltas para parar o ataque rival.

Ainda assim o time de Gilson Kleina teve boas chances para abrir o placar. Na mais clara, Leandro aproveitou a sobra dentro da área, aos 20min, mas chutou em cima do goleiro Leandro Santos. No mais, o time arriscava de fora da área sem sucesso. O camisa 1 do Bragantino também trabalhou em dois chutes de Luis Felipe.

O Bragantino arriscava em rápidas saídas e tentava aproveitar os espaços deixados pelos laterais Luis Felipe e Juninho. Na mais clara, Cesinha não alcançou cruzamento e furou a cabeçada na pequena área, aos 26min.

Nos últimos 10 minutos da etapa inicial, o Palmeiras fez grande pressão no rival, mas faltou capricho no último passe para que o gol saísse.

E diante de uma defesa fechada como a do Bragantino, somente uma saída em velocidade poderia resolver. E foi o que aconteceu aos 42min. Valdivia arrancou do meio de campo e encontrou Alan Kardec livre. O atacante bateu com categoria e marcou um belo gol, o terceiro em quatro jogos. 

O Bragantino voltou mais aberto após o intervalo e tornou a vida do ataque palmeirense mais tranquila. Com a liberdade que não teve em frente à área no primeiro tempo, Valdivia recebeu de Charles e bateu com categoria para marcar mais um belo gol, aos 18min.

A vantagem no placar e a expulsão de Elias tornaram o jogo ainda mais tranquilo para o Palmeiras, que também perdeu Charles expulso aos 29min. 

Muito aplaudido pela torcida, Valdivia foi substituído aos 33min para ser poupado e ter condições de começar como titular o próximo jogo do Palmeiras, que é contra o São Caetano, na terça-feira. 

Aos 43min, Dudu ainda aproveitou falha da zaga do Palmeiras após bola levantada na área e diminuiu para 2 a 1. O Bragantino tentou uma pressão, mas não conseguiu o empate.

Fonte: Uol Esportes

Facebook