Com um gol de Mendieta, o Palmeiras venceu o Joinville na noite desta terça-feira, por 1 a 0, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O paraguaio balançou as redes ainda no primeiro tempo e logo em seguida se lesionou, precisando ser substituído. Foi sua segunda partida como titular do time e seu primeiro gol com a camisa do clube. O resultado mantém o time alviverde na liderança isolada da competição, com 37 pontos conquistados, cinco a mais que o vice-líder Chapecoense.
Mesmo desfalcado de alguns de seus principais jogadores, como o chileno Valdivia e o atacante Alan Kardec, o Palmeiras mostrou um grupo forte e deixou o Joinville em situação delicada. Com a derrota em casa, a equipe caiu para a décima colocação, com 21 pontos somados.
Assim, o clube do Palestra Itália aumentou sua invencibilidade. Os comandados de Gilson Kleina não sabem o que é uma derrota há dez jogos. Foram nove vitórias e um empate nesse período. O último revés foi contra o Sport, no início de junho.
O Palmeiras começou melhor o jogo. Mesmo com a equipe bastante modificada, o elenco mostrou entrosamento e segurança. Logo aos 3min, Wesley quase marcou em jogada individual. Apenas 5 minutos depois, Juninho bateu falta e Mendieta, substituto de Valdivia, abriu o placar ao acertar uma joelhada na bola.
Com a tranquilidade de sair na frente, o time alviverde se posicionou melhor e esperou o Joinville em seu campo de defesa, para explorar os contra-ataques. Foi desta maneiras que quase ampliou o marcador, aos 29min. O time da casa, por sua vez, deixava Lima muito isolado e não conseguia levar perigo.
Aos 39min, uma baixa no Palmeiras. O paraguaio Mendieta sentiu um trauma no tornozelo e pediu para sair. Em seu lugar, entrou Felipe Menezes. O departamento médico do time alviverde irá examinar melhor o meia em seu retorno à capital paulista para avaliar a gravidade da lesão do jogador.
Na etapa complementar, o Joinville tentou sair mais para o jogo, mas parou na boa marcação do Palmeiras. O jogo se tornou mais truncado e as chances de gols se tornaram raras. Ainda assim, o Joinville melhorou e conseguiu pressionar um pouco nos dez minutos finais. Porém, o time da capital paulista soube se segurar para conquistar mais um resultado positivo.
Fonte: Uol Esportes