Matéria / Cidades

Falta medicamentos e até médicos em hospital no PI é destaque na mídia nacional

25/08/2013 | Edivan Araújo
/

Miguel Alves na mídia nacional nem é mais novidade, o triste é que toda essa repercussão está sendo provocada por culpa dos gestores que administram ou já administraram o município sem se preocupar com o bem popular. Esta semana Miguel Alves foi destaque no site da Agência Brasil, que mostrou o drama de quem precisa de atendimento médico e bate de frente com a falta de estrutura no único hospital do município, o Hospital Local Pedro Vasconcelos.

De acordo com a matéria, dos atendimentos, 80% deles não são completados, e a alternativa da direção é encaminhar estes pacientes para outras cidades, inclusive para a capital que fica a cerca de 112 km. Quem consegue ser atendido também não tem muito o que comemorar é que o hospital também sofre com a falta de medicamentos e profissionais, além disso, muitos aparelhos que deveriam auxiliar os profissionais na realização de exames ou cirurgias estão danificados.

Os problemas na saúde de Miguel Alves não para por ai, de acordo com o Blog do Assis Dutra, alguns funcionários do Hospital Local Pedro Vasconcelos estariam desde setembro do ano passado sem receber benefícios obtidos por conta dos trabalhos extras no próprio hospital. Na zona rural o drama é bem pior, há relatos até da falta de enfermeiros e de materiais para a realização de um simples curativo.

Ainda não se sabe se a prefeitura irá voltar atrás e devolver para o estado a administração do hospital, já que pelo que consta o município não tem condições de arcar com todas as despesas.

Fonte: Com informações do Portal CMN

Facebook