Foi realizada na manhã desta segunda-feira (26), a primeira audiência com os acusados de terem matado o ex-candidato a prefeito de São Julião Emidio Reis, a audiência aconteceu no auditório do Fórum de Picos onde teve como presidente a juíza Nilcimar Araújo da 5ª Vara da Comarca de Picos.
Logo na chegada dos acusados houve um princípio de bate boca entre as famílias tanto dos acusados como dos familiares de Emídio Reis, ambos estavam protegidos por um grande aparato de policiais que davam segurança aos acusados e ao próprio prédio do fórum para que não ocorresse nada de anormalidade.
A audiência começou por volta das 10: horas da manhã. Entre os acusados estavam o vice-prefeito Francimar Pereira que friamente olhava para o publico presente, além dos outros quatro acusados que se mantiam muito calmos durante o interrogatório.
Essa audiência é de instrução e como já foi decidido pelo TJ ambos devem ir a júri popular, todas as audiências deverão ocorrer no fórum de Picos e será presidida pela juíza da 5ª Vara Drª Nilcimar.
Após as 11horas, o advogado do cive-prefeito Francimar Pereira solicitou a suspensão da audiência em virtude da ausência das demais testemunhas da acusação. A juíza Nilcimar negou o pedido e deu sequência a audiência.