Moradores do povoado Valparaízo fazem nova manifestação na manã desta quarta-feira(28) em frente ao Fórum de Picos pedindo fim do “LIXÃO” naquela localidade, alegando que o mesmo está sendo depositado irregularmente nas valas.
Segundo o represente dos moradores o PE. Flávio Santiago, após a visita dos Vereadores (a) Rinaldinho (PSB), Fátima Sá (PSDB), a Vereadora de Teresina Teresa Brito (PV), o Bispo da Diocese de Picos Dom Plínio José, do Prof. Da UFPI de Teresina Ribamar Rocha especialista em questões ambientais e do Promotor do MPE (Ministério Público do Estado) Dr. Marcelo Monteiro ao lixão no povoado Valparaízo e o antigo depósito de lixo que fica na localidade Altamira, foi marcada uma reunião no Fórum às 14hrs 00min da tarde de hoje 28, com representantes da Prefeitura Municipal de Picos, do poder Legislativo picoense, do MPE, das localidades que estão sendo afetadas e da igreja católica.
O Dr. Marcelo Monteiro em visita já ao antigo depósito de lixo localizado no bairro Altamira, questionou os métodos utilizados para o depósito de resíduos sólidos e falou que é impossível não se ter contaminado todo o solo daquela região, uma área protegida pela Legislação Ambiental vigente que é o Vale da Águia e a comunidade agrícola que se localiza nas proximidades.