Um mendigo com problemas de saúde decidiu assaltar um banco para que pudesse ser preso e, em seguida, receber atendimento médico, em Óregon, nos Estados Unidos, na última sexta-feira. Timothy Dean Alsip, de 50 anos, entrou em uma filial do Bank of America, onde entregou uma mensagem escrita para um caixa dizendo: “Isso é um assalto. Me dê um dólar”. Após receber a quantia, ele ficou no local e esperou a chegada da polícia.
De acordo com informações da polícia, a equipe do banco estranhou a atitude do “ladrão” bem educado mas, seguindo as orientações de segurança do estabelecimento, cederam o dinheiro cobrado por Timothy e acionaram a polícia. Em seguida, o mendigo sentou em um banco no saguão de entrada e esperou a própria prisão, sem reagir.
Na delegacia, o homem disse que estava precisando desesperadamente de cuidados médicos e a única maneira que ele encontrou de recebê-lo foi indo para a cadeia. Segundo o mendigo relatou, ele havia sido atropelado por um carro e sentia dores em todo o corpo. Ele também disse que pela falta de higiene e o uso de drogas, ele sentia dores na boca e nos dentes.
Timothy vai responder por assalto e roubo. Como não tinha dinheiro para pagar a fiança de, aproximadamente, R$ 84 mil, continua na cadeia.
De acordo com a polícia, ele já foi atendido por um médico e está recebendo tratamento.
FONTE: Extra