O diretor de Inteligência da Secretaria de Justiça do Piauí, capitão Ancelmo Portela, afirmou que para resolver o problema da superlotação nos distritos policiais transferirá os presos para o interior do Estado.
"O fechamento de algumas celas de distritos ocasionou a superlotação nas delegacias que ainda recebem presos. Para resolver o problema teremos que distribuir os presos da Central de Flagrantes pelo interior. A gente evita fazer isso, porque geralmente a família é daqui da capital e terá que se deslocar ao interior para visitá-los", explicou o capitão, em entrevista ao Notícia da Manhã desta sexta-feira (30).
Ancelmo acrescenta que o sistema prisional recebe de 20 a 25 presos por semana, apenas da capital. "Não tem como disponibilizar mais vagas nos distritos, mas a solução também não é levar para a Casa de Custódia, que está atualmente com o dobro da sua capacidade", destacou.
O capitão anunciou ainda que as 500 tornozeleiras eletrônicas que foram entregues no Piauí estarão em funcionamento na próxima semana. "Isso também ajudará a desafogar os distritos. Alguns presos estão ali por conta da Lei Maria da Penha. Estes, por exemplo, poderão ser monitorados apenas pelas tornozeleiras".
Fonte: Cidade Verde