“Nós temos a intenção de que esses profissionais eles trabalhem com a identificação correta pra que ao chegar a casa de um cidadão ele também posso ser bem acolhido e o cidadão tenha a tranquilidade de estar sendo visitado por um trabalhador vinculado formalmente a secretaria municipal de saúde. O kit ele cumpre um dispositivo importante em uma politica de humanização que é a identificação de quem presta serviço, todos nós temos o direito de saber quem estar desenvolvendo uma ação de informação, de educação, de prevenção junto a cada um de nós e junto a nosso família”, ressaltou Ana Eulálio, secretária municipal de saúde.
Segundo Ana Eulálio o encontro tem como objetivo estreitar relação, pois nenhuma gestão se faz a partir de um distanciamento entre o gestor e a sua equipe e os ACS eles são parte fundamental da equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde.
Para a presidente dos Agentes Comunitário de Saúde do município de Picos, Josenilde Alves essa medida vai melhorar na identificação dos profissionais e assim facilita o acesso e o contato da população, principalmente quando realizarem as visitas domiciliares. “É Importante porque é uma forma de identificação na nossa área, trabalhar uniformizado porque todo mundo por onde agente passa sabe identifica o agente de saúde”.
De acordo com o prefeito Kleber Eulálio o trabalho de saúde é um trabalho de equipe, cada um tem uma função especifica, o médico é imprescindível, a enfermeira é imprescindível, o agente comunitário de saúde é imprescindível, pois esse profissional está de porta em porta, de casa em casa, então nós temos que lhe oferecer as condições mínimas de trabalho.
Ascom SMS