Matéria / Polícia

Polícia prende bandido que assaltou estúdio fotográfico

06/09/2013 | Edivan Araújo
/

Por Maria Moura

Mais um assaltante tirado de circulação. No final da manhã desta quinta-feira (5), a polícia prendeu o homem identificado por “Edson Galego”, suspeito de ter assaltado o estúdio fotográfico Conrado Fotografias, no Centro de Picos.

De acordo com a polícia, a identificação de “Galego” foi facilitada por suas características físicas. As vítimas do assalto informaram à polícia que se tratava de um homem “loiro, cerca de 1,70 de altura e manco de uma perna”. As características bateram com as de “Edson Galego” e ele acabou localizado cerca de meia hora depois do crime, na escada da Sucam.

Com Galego os policiais conseguiram recuperar dois aparelhos celulares levados durante a ação.

Ele confessou ser o autor do crime e afirmou que trocou o monitor roubado do estúdio por 18 pedras de crack. Os receptores teriam encomendado previamente o objeto e seriam dois homens que andavam em um veículo GOL, cor prata, placa não identificada.

A polícia ainda não identificou os homens e o Gol citados pelo suspeito.

O crime

Durante a ação criminosa, o suspeito armado com uma faca rendeu duas funcionárias do estúdio fotográfico e levou 03 aparelhos celulares, 01 monitor de computador, um aparelho de som e R$ 30 em espécie. Durante a fuga, ele deixou trancadas as duas moças que trabalhavam no local.

Posteriormente, elas conseguiram pular um muro e pedir ajuda a um vizinho, que ligou para o 190.

Com informações do Jornal de Picos e Riachanet

Facebook