Uma discussão banal acabou em morte no povoado Chapada do Mocambo, zona rural de Picos. O crime aconteceu neste domingo (8) por volta das 19h50 no Bar União, após uma briga entre Ronaldo Luís da Silva e um homem identificado como Joaquim do Leite.
Segundo informações da PM, durante a discussão Joaquim do Leite desferiu três golpes de faca em Ronaldo, que veio a óbito no local. Na tentativa de apaziguar a discussão o irmão da vítima, Reinaldo Luís de Jesus Silva, também foi lesionado na altura do olho esquerdo pela faca. Os três são residentes do povoado.
De acordo com o capitão PM Mário, os três se encontravam em uma festa no bar, quando Joaquim e Ronaldo entraram em discussão. Ele informa que os motivos da discussão ainda são desconhecidos.
“Ainda não sabemos o motivo, mas nos informaram que eles estavam em uma festa e pode ter havido consumo de bebida alcoólica, o que pode ter gerado a briga e posteriormente neste fato lamentável”, conta Mário.
Reinaldo Luís foi levado para o Hospital Regional Justino Luz. A polícia foi acionada. No local do crime, foram realizadas diligências para tentar capturar o acusado, mas não conseguiu êxito e até o fechamento desta matéria Joaquim ainda não havia sindo localizado.
Atualização
Por volta das 13h desta segunda-feira a Polícia Militar de Dom Expedito Lopes informou ter prendido Joaquim Leite. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Picos, onde será autuado pelo crime de homicídio.
Riachaonet
Foto: Folha Atual