O Cruzeiro confirmou mais uma vez que é forte candidato ao título do Brasileirão. De virada, o time celeste venceu o Goiás, por 2 a 1, no Serra Dourada, conquistou a sexta vitória seguida, se manteve folgado na liderança e ainda quebrou a invencibilidade do adversário como mandante.
Com dois gols do atacante Willian, o Cruzeiro manteve o embalo na abertura no returno do Campeonato Brasileiro, chegou a 43 pontos e segue tranquilo na liderança. O time celeste conquistou a terceira vitória como visitante. Em casa, também venceu três vezes.
A boa fase do Cruzeiro acabou a soberania do Goiás, que ainda não havia sido derrotado atuando como mandante no Brasileirão. Foram quatro vitórias e cinco empates antes da derrota desta quarta-feira. Sem contar com Walter, que foi vetado, o time goiano permaneceu com 26 pontos e não conseguiu avançar na tabela de classificação.
Sem contar com Borges, que acusou cansaço muscular e foi vetado na última hora, o Cruzeiro iniciou a partida com o jovem meia Alisson, enquanto Ricardo Goulart foi adiando para formar dupla de ataque com Willian.
Com boa movimentação, Alisson deu assistência certeira para Willian empatar a partida aos 38min. O atacante entrou livre na área e tocou no canto direito do goleiro Renan. Â
O técnico Marcelo Oliveira fez uma mudança no intervalo e sacou Alisson para promover a entrada do atacante Anselmo Ramon. Segundo o treinador, o jovem meia foi bem e cumpriu seu papel na esta inicial. Com a alteração, Ricardo Goulart voltou a atuar no meio-campo.
A partida permaneceu equilibrada no segundo tempo, mas com poucas chances. O Goiás quase marcou o segundo aos 21min. Hugo recebeu na área e bateu para o gol. Bruno Rodrigo desviou a bola, que ainda tocou na trave esquerda, com Fábio batido no lance.
O Cruzeiro respondeu rapidamente e foi mais eficiente. Mayke, que acabara de entrar, recebeu na área e tocou rasteiro para o meio da área. Willian bateu no canto direito para virar a partida no Serra Dourada.
No final, o Goiás pressionou o Cruzeiro. Aos 40min, David cobrou falta na entrada da área e acertou o travessão. O time mineiro se segurou na defesa e garantiu a sequência de vitórias no Brasileiro.
Fonte:Uol Esportes