No Picos, a ordem é suar a camisa. Depois da derrota para o Enxuga Rato na abertura da Copa Piauí, a equipe do técnico Aníbal Lemos tem uma semana para se ajustar e brigar pelo título simbólico do primeiro turno da competição. Para o treinador, os próximos dias valem ouro para o grupo.
Se quiser continuar na briga pela primeira vaga  na decisão, o Zangão terá que vencer o Flamengo-PI, adversário do próximo domingo (15). Para isso, treino, treino e mais treino. Afinal, a equipe precisa ganhar condicionamento físico e entrosamento.
- A sequência de treinamentos nos dará essa condição. Não é o tempo necessário para que a gente possa ter isso, mas são jogadores que se conhecem, que sabem da nossa realidade. Então, acredito que, diante do Flamengo-PI, podemos ter essa equipe com característica de equipe, lutando por um resultado sabendo das suas qualidades – frisa o técnico do Picos, Aníbal Lemos.
O discurso do treinador foi assimilado pelo elenco. Ciente das dificuldades que terão pela frente no torneio, o grupo retorna aos treinos não para ganhar entrosamento, mas para corrigir os erros apresentados diante da derrota para o Enxuga Rato.
- Vamos ter a semana cheia para encara o Flamengo-PI e, com fé em Deus, fazer um resultado positivo – afirma o lateral esquerdo Samuel.
Em busca da primeira vitória, o Picos volta a campo no próximo domingo (15), quando enfrenta o Flamengo-PI. O confronto acontece às 17h no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Globoesporte.com