Matéria / Polícia

Polícia prende acusado homicídio na cidade de Sussuapara

12/09/2013 | Edivan Araújo
/

Na tarde desta quarta – feira (11) em ação conjunta da Polícia Civil de Picos e de policiais dos GPM’s de São José do Piauí e de São Luís do Piauí, foi preso Pedro Zacarias da Silva, vulgo Pedrão, de 40 anos, natural de Pimenteiras. Pedro chegou ao final da tarde na sede da Delegacia Regional.

O acusado foi preso na cidade de Pimenteiras, na presença de sua mãe e de sua filha. Com Pedro Zacarias a polícia encontrou um revólver calibre 38 e mais 17 munições e uma espingarda calibre 36 com 11 munições, além de duas toucas ninja. A polícia acredita que o revólver de calibre 38 seja o mesmo utilizado no crime. Como as investigações ainda não encerraram, a polícia não adiantou quais teriam sido os motivos que levaram Pedro Zacarias a cometer o assassinato.

O crime aconteceu no último dia 26 de agosto, às 13h20, onde Rauilson Manoel de Sousa foi assassinado com três tiros no povoado Saquinho em Sussuapara. De acordo com o delegado do 1º DP de Picos, Divanilson Sena da Silva, Pedro Zacarias  teria tentado assassinar também a esposa da vítima, Maria da Conceição de Sousa Xavier, porém, em um dialeto policial, a arma “bateu catolé” e não disparou quando foi apertado o gatilho.

“Rauilson se dirigia a um balneário com sua esposa quando se deparou com o acusado, que imediatamente efetuou os disparos. Pedro ainda tentou matar a mulher de Rauilson, mas ela conseguiu fugir tentando se abrigar em uma residência, ela caiu e ele apertou o gatilho por duas vezes, mas a arma não disparou”, disse o delegado.

Além da acusação deste homicídio, Pedro Zacarias possui mandado de prisão expedido em Minas Gerais pelo crime de homicídio registrado em 2002, sendo ele, portanto, foragido da polícia mineira.

Marta Soares - Folha Atual

Facebook