Matéria / Polícia

Presos suspeito de liderar bando que aplicou R$ 500 mil em golpes no PI

13/09/2013 | Edivan Araújo
/

A Polícia Civil do Piauí prendeu Sandro Rogério Marciel de Lima, de 41 anos, acusado de ser um dos líderes da quadrilha que garantia liquidar dívidas junto aos Detrans do Piauí, Ceará e Maranhão. O suspeito foi preso quando deixava a namorada em seu trabalho, por volta das 15h, na Rua Arthur de Vasconcelos, Centro de Teresina, e segundo o delegado Adermar Canabrava, do 12º DP, o grupo aplicou golpes que chegam a somar mais de R$ 500 mil.

“Sandro é um estelionatário profissional que engana as vítimas usando um bom argumento e que por chegar bem vestido e com uma carro impressionava, o que facilitava elas caírem no golpe. Ele se passava por major e passava para as vítimas que retirava os débitos no Detran com facilidade. Pelo serviço, ele exigia um valor bem abaixo do débito real, recebia o dinheiro e depois sumia”, conta Canabrava.

Sandro é o sexto integrante da quadrilha a ser preso. NO dia 4 de setembro, cinco homens foram detidos  acusado de fazerem parte do esquema ilegal. “Os policias fizeram campana, pois já tinham a informação do endereço onda a namorada do suspeito trabalhava. Ele não reagiu a prisão e foi encaminhado ao 12º DP, onde ficará a disposição da justiça”, afirma o delegado.

O promotor Benigno Filho, do Ministério Público do Piauí, estava no DP para coletar mais informações e disse que o MP está acompanhado o caso. Até a publicação desta reportagem  nenhum advogado havia aparecido para representar o suspeito.

Fonte: G1/PI

Imagem:Ilustrativa

Facebook