Um caminhão de cor vermelha atropelou um rebanho bovino que transitava pela BR 407 na noite deste domingo (15), próximo a cidade de Jacobina do Piauí. O fato aconteceu por volta das 18h quando o produtor rural Givaldo retornava com o rebanho de um barreiro para sua propriedade.
Diante da falta de água em sua roça e a necessidade de manter o sustento do rebanho, Givaldo era obrigado a realizar o trajeto diariamente, e para isso, sinalizava a BR e acompanhava os animais por cerca de 200 metros na rodovia.
No momento do ocorrido, o agricultor seguia atrás dos animais em uma moto com a seta ligada. Sua esposa caminhava logo atrás, também com um sinalizador, cuidado que não foi suficiente para evitar a tragédia. O caminhão colheu o rebanho e 15 animais morreram e outros ficaram feridos.
O caminhoneiro ainda parou o caminhão, olhou estado do veículo e seguiu viagem com direção à cidade de Paulistana, onde foi localizado parado em um posto de combustíveis, cerca de 28 km do local do acidente, substituindo as lanternas e faróis danificadas, para seguir viagem.
Sem querer de identificar, o motorista deu sua versão e disse que os animais surgiram de repente e que não teve como parar ou desviar do rebanho. “Fiz o possível para não virar o veículo”, disse. Ele ainda relatou que depois da colisão, parou o caminhão no local e permaneceu por cerca de 20 minutos. O condutor informou que iria registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e em seguida continuaria sua viagem.
Fonte: O Jacu – CidadesnaNet