Matéria / Esportes

Atlético-PR vira sobre o Flamengo e ganha por 4X2

19/09/2013 | Edivan Araújo
/

O Flamengo marcou dois gols nos sete primeiros minutos e ensaiou uma noite tranquila sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira, no Maracanã. Tudo, porém, não passou de ilusão. Com inúmeras chances de "matar" o jogo desperdiçadas, o Rubro-negro carioca viu os paranaenses virarem o jogo e arrancarem um vitória por 4 a 2. Fran Merida, Dellatorre, Marcelo e Roger marcaram os gols que encerraram um jejum dos visitantes, que nunca tinham vencido os cariocas no Maracanã. Hernane e Luiz Antônio fizeram para o clube da Gávea.

De quebra, além de encerrar um longo tabu, o Atlético-PR ainda se manteve no G-4. Já o Flamengo seguiu seu calvário de irregularidade e não conseguiu subir na tabela do Campeonato Brasileiro.

Ampliar

Confira as fotos de Flamengo x Atlético-PR nesta quinta pelo Campeonato Brasileiro7 fotos

3 / 7
19.set.2013 - Jogadores do Flamengo comemoram o primeiro gol contra o Atlético-PR Leia mais Alexandre Vidal/FlaImagem

Arrasador, o Flamengo iniciou a partida com um ritmo até então desconhecido no campeonato. Extremamente superior em campo, o Rubro-negro carioca construiu uma vantagem de dois gols rapidamente. Com 1min, João Paulo cruzou da esquerda, Rafinha escorou e Hernane apenas empurrou com a cabeça para o fundo das redes. Aos 7min, mantendo a forte pegada, Luiz Antônio aproveitou boa jogada de Paulinho pela direita, recebeu na entrada da área e chutou forte para o gol.

O 2 a 0 no placar não diminuía o apetite dos cariocas. Aos 19min, quase saiu o terceiro, em cabeçada de Cáceres no travessão. Após o lance, porém, o Atlético-PR acordou na partida. E também não demorou a descontar. Em sua estreia, o espanhol Fran Merida mostrou oportunismo e escorou o cruzamento de Marcelo Cirino para o gol.

O gol sofrido, no entanto, não assustou o Flamengo. Retomando o ritmo inicial, os comandados de Mano Menezes voltaram a dominar as ações ofensivas, principalmente pelo lado direito, com a dupla Luiz Antônio e Rafinha. Mas a pontaria e o capricho no último passe já não eram mais os mesmos, mantendo o marcador em 2 a 1 até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, foi o Atlético-PR quem passou a mandar no jogo. Disposto a buscar o empate, o time não se intimidou e foi para cima logo nos primeiros minutos. E com a defesa carioca desarrumada, os paranaenses aproveitaram. Aos 8min, Everton fez grande jogada pelo meio e tocou para Dellatorre, que chutou para o gol e igualou o placar.

O time de Vagner Mancini seguiu pressionando e mostrou por que está na parte de cima da tabela. Aos 32min, após muita insistência, conseguiu a virada que parecia improvável. Marcelo aproveitou uma bola mal recuada de Adryan, entrou na área e marcou o terceiro. Três minutos depois, o atacante Roger aproveitou nova chance, deu números finais ao placar e confirmou a tragédia no Flamengo, fazendo 4 a 2 para o Atlético-PR.

Fonte:Uol Esportes

Facebook