Por Evandro Alberto
Uma dupla de assaltantes em fuga provocou medo a estudantes e moradores do bairro Junco pouco após as 20h30 da noite desta segunda-feira (23).
Dois assaltantes fugiam em uma moto quando foram interceptados pela polícia e começaram uma troca de tiros com policiais da Força Tática.
Testemunhas afirmam ter ouvido cerca de três disparos. O comandante do 4º BPM, tenente coronel Wagner Torres, confirmou que os policiais chegaram a trocar tiros com a dupla. De acordo com o comandante, os dois homens praticaram um assalto por trás do Comercial Carvalho, no bairro Boa Sorte, por volta das 20h, fugindo em seguida em direção ao bairro Junco.
No caminho, acabaram interceptados por três policiais da Força Tática Duas Rodas – equipada com motocicletas. Após a perseguição, dois PMs e os bandidos acabaram perdendo o controle das motos em razão de uma manobra realizada por um dos policiais em frente ao Detran, ao lado do campus da Uespi. Os fugitivos e policiais acabaram caindo.
Em seguida, um dos bandidos teria reagido e atirado em direção aos PMs, que atiraram de volta. Mas, apesar do susto e dos disparos, ninguém ficou ferido.
Um dos bandidos pulou o muro do Detran e o outro saiu correndo pela calçada da Uespi, onde inúmeros estudantes aguardavam o fim do intervalo e lanchavam.
A polícia suspeita que os dois homens tenham fugido em direção ao bairro Parque de Exposição.
Até as 22h, a PM ainda cercava o local com parte de seu efetivo, realizando buscas no entorno do campus.
As aulas da Uespi foram suspensas cerca de 20 minutos após o tiroteio.
Características físicas
O assaltante que pilotava a moto é um homem alto, moreno, com aproximadamente 1,78 centímetros de altura. Já o seu cumplice é um homem branco, magro, com cerca de 1, 65 centímetros.
Rastro de crimes
A moto usada na fuga dos assaltantes, uma Suzuki Intruder 125, havia sido furtada por volta das 18h30 em frente ao Hospital Regional Justino Luz (HRJL). O proprietário, José de Fátima Oliveira Silva, já foi localizado e informado sobre o paradeiro do veículo.
Em entrevista ao RiachaoNet, o coronel Wagner Torres ressaltou mais uma vez o pedido para que os picoenses comecem a utilizar dispositivos de segurança em seus veículos, especialmente motos, a fim de evitar furtos.