O Delegado Danúbio Dias falou nesta terça-feira (24), sobre a caso da mulher encontrada morta com vestígios de violência sexual em uma localidade do município de Bocaina há 16 dias.
Rosa Joana de Carvalho conhecida como Rosa de Bernardino tinha problemas mentais, más estes problemas não a impediam de trabalhar ou realizar qualquer outra ação que lhe viesse à necessidade, a mesma desapareceu no dia 07 de setembro e só foi localizada morta no dia 09, o corpo já em estado de decomposição, estava seminu da cintura para baixoÂÂ em uma estrada vicinal próximo à localidade Batedor, o que faz com que a polícia acredite que ela tenho sido violentada.
Segundo Danúbio, toda esta investigação teria levado polícia a um suspeito o qual foi pedido o Mandado de Prisão Temporária aguardando apenas a decisão do juiz para cumpri-lo, espera também o laudo do IML (Instituto Medico Legal) de Teresina para comprovar ou não se a vítima teria sido violentada antes de morrer.
“Deu trabalho, más, conseguimos chegar até um suspeito, solicitamos então o Mandado de Prisão Temporária para que ao se confirmar toda nossa investigação ele já esteja em poder da polícia não correndo o risco de fugir”, disse ele.