Matéria / Polícia

Mais uma moto é furtada em Jaicós; menor foi reconhecido, detido e liberado

01/10/2013 | Edivan Araújo
/

Segue de forma indiscriminada a onda de furtos a motos na cidade de Jaicós, situada a 358 km de Teresina. Somente este ano, mais de 10 motocicletas desapareceram das ruas e até o momento, ninguém está preso.

Mais uma vítima foi lesada nesta segunda-feira (30). O agricultor Francisco José dos Reis, que reside na localidade Juá, zona rural do município de Massapê do Piauí, conta que, como de costume, estacionou a moto na calçada de uma residência na Avenida Governador Chagas Rodrigues, por volta das 7h, e saiu para a feira. “Umas 10 horas eu passei na Rua e a moto ainda estava lá”, lembrou. Por volta das 13h30, quando foi buscar a moto para viajar, se deu conta que o veículo havia sido roubado.

A polícia foi acionada e horas depois um menor de idade, de apenas 14 anos, suspeito de ter praticado o furto, foi detido pela polícia militar em sua residência no Bairro Nossa Senhora das Mercês. O menor foi reconhecido por uma testemunha, que disse ter visto o mesmo em cima da moto, tentando ligar o veículo.

O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, ouvido pelo delegado Antônio Nilton com a presença de um responsável e do Conselho Tutelar, e liberado. Apesar das suspeitas, o menor negou a autoria do furto.

A participação desse menor nos furtos de motos já havia sido apontada em outro furto ocorrido no mês de agosto, na cidade de Massapê. Na época, um menor de idade foi flagrado por populares tentando furtar uma moto. Em depoimento na Delegacia, o menor denunciou a participação de um segundo menor, que ontem foi reconhecido por uma testemunha. Sobre a participação do menor reconhecido a outros furtos, o delegado disse apenas que “não dá pra saber, não dá pra informar”.

Segundo informou o delegado Antônio Nilton, foi realizado o Boletim Circunstanciado de Ocorrência e o menor liberado. O caso será encaminhado ao Ministério Público. Questionado sobre a ação da Polícia Civil no combate ao furto de motos, o delegado resumiu a declarar que um crime difícil coibir. “O furto de motocicletas é muito complicado, por que essas motos são muito fáceis de levar, por conta que a chave de uma motocicleta liga outra motocicleta. Realmente, se a gente não tiver informação, se as pessoas que verem não informarem às polícias, fica muito difícil de pegar esses elementos”, disse.

http://bimg2.mlstatic.com/honda-fan-125c-ano-2007-unico-dono-preta-r320000_MLB-F-4194307175_042013.jpg

A exemplo de outros casos, a moto furtada nesta segunda-feira também era modelo Honda Fan - de cor preta, ano 2007 e placa KJV 1021 – principal alvo dos criminosos pela facilidade em danificar a ignição e funcionar o veículo.


Fonte: Cidades na Net

Facebook