Matéria / Esportes

Vasco vence Inter e empurra São Paulo para a zona do rebaixamento

04/10/2013 | Edivan Araújo
/

O Vasco deixou a zona do rebaixamento após quatro rodadas. Nesta quinta-feira, o time venceu o Internacional por 3 a 1, em Macaé, e subiu para a 16ª posição no Campeonato Brasileiro. Os gols de Edmilson, André e Willie - Jorge Henrique fez para os visitantes - levaram os cariocas aos 28 pontos. Desta forma, o São Paulo voltou para a zona da degola e ocupa a 17ª colocação, com 27 pontos.

Por sua vez, os gaúchos completaram quatro derrotas seguidas e perderam a chance de aproximação ao G-4. O Colorado tem 34 pontos e está em 10º lugar. O técnico Dunga tem o trabalho questionado e se vê ainda mais pressionado.

Sem poder atuar em São Januário em razão de ter perdido quatro mandos de campo, o Vasco iniciou a partida agredindo o adversário. O predomínio não demorou a resultar em gol. Aos 9min, Juninho descolou belo passe para Marlone. O jovem cruzou e Edmilson empurrou para o fundo da rede.

O Cruzmaltino dominava as ações, mas foi surpreendido pelo Internacional. Aos 19min, D' Alessandro construiu a jogada e acionou Kleber. O lateral cruzou e Jorge Henrique completou de peixinho para empatar. Um minuto depois, o Colorado por pouco não virou em chute de Caio.

Aos 28min, Jorge Henrique arriscou e Diogo Silva fez a defesa. O técnico Dorival Júnior foi obrigado a alterar o time do Vasco ainda no primeiro tempo. O meia Dakson sentiu o músculo adutor da coxa direita. O atacante André entrou. A equipe demorou a se acostumar com a nova formação, teve dificuldades para criar chances, mas conseguiu o segundo gol.

Aos 42min, André colocou na rede após bela troca de passes com Marlone. O Colorado ainda tentou empatar, porém, desceu para o vestiário em desvantagem ao encerramento dos primeiros 45 minutos.

O Internacional voltou para a segunda etapa com Forlán no lugar de Otávio. O time visitante buscou pressionar o Vasco desde o início. Aos 8min, Jorge Henrique bateu colocado e Diogo Silva fez grande defesa. Já o Cruzmaltino explorava os espaços deixados pela defesa adversária na expectativa de ampliar o marcador.

Fonte:Uol

Facebook