Matéria / Polícia

CASO EMÍDIO: Exame da polícia revela que preso é o autor de carta ameaçadora

07/10/2013 | Edivan Araújo
/

Exame grafotécnico confirmou que a carta ameaçadora, a uma testemunha no caso da morte do ex-vereador Emídio Reis, foi escrita pelo preso José Gildásio de Brito, dentro do presídio Irmão Guido. A perícia foi divulgada nesta segunda-feira.

A carta faz ameaças à testemunha ocular Valter Ricardo da Silva, que mudou sua versão durante depoimento a juíza em Picos.

Com a confirmação da perícia, José Gildásio, além de responder pelo assassinato do ex-vereador, vai ser incriminado por coação no processo de julgamento da morte de Emídio Reis.

A perícia confirma que José Gildásio escreveu a carta de próprio punho, quando estava preso em Teresina. Valter Ricardo recebeu a carta quando estava preso na Irmão Guido e após as ameaças, por questão de segurança, ele foi transferido para penitenciária de Picos. 

cartaameaca111

cartaameca123

Soltura negada

O desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macêdo negou o pedido de soltura do vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira. Ele é acusado de ser o mandante no assassinato do ex-vereador. É a terceira vez que a justiça nega liberdade ao vice-prefeito.

Com informações do Riachaonet

Facebook