Um jovem identificado como Alan Stefanho de Sousa Melo, 22 anos, foi morto a tiros por volta das 14h deste domingo (13) na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina. O crime aconteceu no meio da Rua Gavinha, na região conhecida como Morro do Cego e segundo a polícia, nenhuma pessoa teria testemunhado o assassinato.
“É muito provável que o crime tenha motivações com o tráfico de drogas. Ninguém na região quis comentar sobre o assunto porque lá impera a lei do medo, ninguém comenta nada. Isolamos a área para aguardar a perícia”, disse o capitão Adonias Pedreira, da Companhia Independente de Policiamento do Promorar.
Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
No mesmo horário do crime ocorrido na Vila Irmã Dulce a polícia registrou um tiroteio no bairro Promorar onde duas pessoas foram baleadas. Marilane Batista de Carvalho foi atingida com um tiro no pé e Rodrigues Dantas da Silva foi ferido por um disparo na coxa.
“Dois homens estavam passando pela rua em uma moto em perseguição a um outro jovem de nome Jairo e dispararam aleatoriamente atingindo essas duas pessoas que estavam na rua. A polícia já sabe quem são os suspeitos”, disse o capitão.
Os dois jovens foram encaminhados para o Hospital do Promorar, onde receberão os primeiros socorros. Apenas o rapaz foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina, onde passou por uma cirurgia na perna.
Fonte: G1 Piauí