Os deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel participaram de duas audiências públicas nas cidades de Amarante e Floriano, Sul do Piauí. Â As reuniões foram realizadas na quinta-feira (17) e contou com a participação de deputados estaduais, vereadores e representantes da comunidade.
Segundo o presidente da comissão, deputado Cícero Magalhães, o objetivo da CPI é ouvir as reclamações dos consumidores sobre os serviços prestados pelas operadoras no Piauí. “Esses relatos vão fazer parte do documento sobre os serviços dessas empresas no estado e em seguida a Assembleia vai encaminhar o documento ao congresso nacional”, informou Magalhães.
De acordo com o parlamentar, a mesma CPI deverá ser instaurada em 19 estados do país. “Estamos colendo assinatura para forçar o Congresso Nacional e a Câmara a discutir este tema e propor um novo marco regulatório para o serviço”, justificou o deputado.
A CPI da Telefonia Móvel no Piauí vai percorrer várias cidades do estado durante 20 dias de trabalhos. As próximas cidades a serem visitadas serão Oeiras e Picos, também no Sul do estado.
Fonte: G1 Piauí