Matéria / Polícia

PRF prende servidor da SEFAZ acusado de extorsão

22/10/2013 | Edivan Araújo
/

No último final de semana a 4ª Delegacia Polícia Rodoviária Federal realizou quatro prisões na cidade de Picos. Mas a que mais chamou a atenção foi a de um servidor público lotado no Posto da Sefaz do povoado Três Potes que acabou preso acusado de extorsão. A prisão foi feita por agentes da PRF depois de uma denúncia. O funcionário, de iniciais J.R.S, foi preso em seu local de trabalho, na tarde da última sexta-feira (18).

“Fizemos a prisão de um funcionário da Sefaz por suspeita de estar extorquindo caminhoneiros e comerciantes. Há vários dias nós estávamos monitorando o funcionário e na sexta-feira à tarde nós recebemos uma denúncia concreta. Se dirigimos até o Posto Fiscal e o conduzimos até a Central de Flagrantes para as devidas providências”, informou o Inspetor Chefe da 4ª Delegacia, Benedito Lima.

Ele explicou que a extorsão era feita contra caminhoneiros e comerciantes que não paravam no Posto Fiscal para carimbar as notas e pagar o imposto. Ainda segundo Benedito Lima, eles eram seguidos pelo funcionário que ao fazer a abordagem cobrava propina para não aplicar a multa por evasão de divisas. Algumas vezes a cobrança indevida era feita por um mototaxista a mando do servidor público.

Com informações do Rodeador News

Facebook