Com medo de ficar em completo prejuízo, alguns dos clientes da empresa de consórcios EletroNew resolveram saquear a filial da loja localizada no bairro Junco no final da tarde desta terça-feira (29).
Revoltados, clientes discutiram e ameaçaram os funcionários que compareceram ao trabalhoÂÂ até ontem. Computadores, mesa e outros materiais de escritório foram levados num ato de protesto.
Na manhã de hoje (30) a loja permaneceu com as portas fechadas.
AoÂÂ Portal Grande Picos, os funcionários informaram que, apesar da suposta falência da empresa, continuaram trabalhando normalmente até ontem para ter garantidos os direitos trabalhistas, impedindo que se configurasse a demissão porÂÂ abandono de emprego.
Para surpresa de alguns, uma consulta mostrou que o saldo do FGTS de vários funcionários estava zerado, mesmo após anos de trabalho na EletroNew.
Entenda o caso
Seis meses após a empresa Eletromais aplicar um golpe milionário em centenas de clientes de Picos e macrorregião, outra empresa de consórcios na modalidade “compra premiada” pode ter feito novas vítimas do mesmo crime,ÂÂ lesando um alto número de pessoas na região.
Nas paredes da loja EletroNew, localizada na Avenida Senador Helvídio Nunes, 3667, bairro Junco, um mural com fotos de dezenas clientes contemplados recebendo os bens quitados mostra como funcionava a possível fraude.
Os clientes assinavam contratos de consórcios de motos e outros bens eletrônicos. Um carnê era emitido para controle e realização dos pagamentos. Os sorteios das cotas dos consórcios eram realizados mensalmente através da utilização de um globo manual na própria loja. Caso o cliente fosse sorteado, o bem era entregue sem que houvesse a necessidade de continuar com o pagamento do carnê, numa espécie de quitação automática mediante sorteio.
A empresa também garantia o direito à escolha entre receber o objeto do contrato ou o valor em dinheiro.
A possibilidade de receber uma moto quitada ainda na primeira parcela atraia os clientes e garantia à EletroNew a chance de concorrer com consórcios autorizados pelas montadoras, como Consórcio Nacional Honda e Consórcio Yamaha Motor, por exemplo.
Além de Picos, aÂÂ EletroNew tem filias em Inhuma, Pio IX e Jaicós.
Fonte: grandepicos.com